sábado, 25 de setembro de 2010

One Shot "Tom Tears" - Final



Na semana que se seguiu, ela pediu uma certa urgência no casamento, pensei que fosse por o bebe nascer dali a 5 meses.


Passado um mês casamos, numa cerimónia simples e familiar, com pouca gente, o álbum saiu passado uns dias, e o Bill estava novinho em folha.

Após a nossa calma lua de mel, o tempo foi passado, e a agenda reagendada.

Começei os concertos pela Europa, e a passar menos tempo com a Bella.

Ela já estava de 8 meses de gravidez, e a minha ansiada começava a dar nas vistas.

Um dia durante a actuação, vejo alguns seguranças nervosos, mas continuo ignorando a situação.

O meu irmão cantava com a mesma alma de antes, e na altura que ele ia dar uma nota mais alta, ele do nada para, olha para mim, uma dor insuportavel apodera-se de mim, e faz-me contrair o peito.

Algo se passa, apenas o sei…

Olhei para a Dunja, e ela mal olhou para mim, vi que tinha estado a chorar.

Algo me dizia para abandonar o palco, e assim o fiz.

- Dunja que se passa??

- A Bella Tom, ela entrou em trabalho de parto..

- Mas ainda falta algum tempo, qual o hospital que ela está??

- S. Lourence a uns 5 quilómetros daqui, anda eu levo-te estás demasiado nervoso.

Algo me dizia que algo não estava bem, e não era simplesmente o nascimento prematuro do nosso filho.

Assim que cheguei ao hospital corri para a sala de partos, ela já tinha tido a criança, e os médicos estavam agora a limpar o pequeno bebe.

Ela tinha os olhos fechados..

- Bella..

- Ela não respondia e pensei que fosse só o cansaço..

- Bella, meu amor, sou eu, o nosso filho nasceu…

Os olhos verdes, tinham restos de lágrimas nas pálpebras, e um médico pede-me para que eu saia da sala.

Não entendi tal atitude, mas sai conforme a ordem.

Olhei pela porta, que continha um pequeno circulo de vidro, e vi tentarem a reanimação mas em vão.

O seu corpo contraia-se mas fez questão de não voltar.

Uma enfermeira trás a pequena bebé, e pede-me que vá com ela a uma sala.

Eu estava em estado de choque, não era possível eu ter perdido assim a pessoa que eu mais amava, aquele anjo que eu tanto admirava…

- Sr Tom, lamento ser a portadora de tão triste noticia, mas a sua esposa não sobreviveu ao parto, e antes do mesmo ela pediu-me que lhe entrega-se isto.



Uma carta surgia agora das mãos daquela mulher e li cada palavra, como se do seu último desejo de tratasse.

Tom

Meu doce e terno Tom.

Se recebeste a carta, é porque não consegui disse-lo pessoalmente.

Havia uma complicação na gravidez, mas tu não sabias, e eu não te quis dizer nada.

Há cerca de 5 meses que os médicos, me disseram que era uma gravidez de risco, que se eu fizesse um aborto poderia sobreviver, mas que se tenta-se ter o bebe, as chances eram mínimas.

Mas eu sabia o quanto estavas feliz, e o quanto eu queria te dar este filho..

Alias filha..aposto que é uma menina, apesar de não se ver o sexo do bebe.

Queria que fosse tal e qual como tu, meu amor, para além da personalidade forte, amável e protectora, queria que teve-se o teu tom dourado de pele, o narizinho arrebitado, olhos rasgados, mas verdes como os meus, e lábios bem definidos, proporcionando um sorriso rasgado.

O seu cabelo, como gostaria de saber, se terei a chance de os escovar e acariciar, quando se tornarem em caracóis definidos, num tom caramelo.

Queria tanto saber se ela sobreviveu e que o meu esforço não será em vão.

Meu amor, de ti, guardo só boas recordações, adorei todos os momentos que passamos juntos.

E lembra-te que não estás sozinho, porque mesmo que o meu corpo já não possua vida, o meu espírito estará sempre contigo.

Por ultimo peço-te apenas que lhe chames Melody, pois é assim que a vejo, um raio de sol na minha vida, algo novo, que te sirva de inspiração para o grande artista que és..pois só assim nascerá a mais bella Melodya.



Amo - te agora e Sempre.



Bella.



Fim

2 comentários:

  1. Que coisa!
    Porque é que escreves sempre coisas tão bonitas e tão tristes...
    Eu simplesmente adoro a tua escrita detalhada e cuidada. Faz-me arrepiar quando a leio. E eu adoro tanto isso, sinto que estou a viver a própria história, como se fosse um personagem a assistir a tudo o que se passa.
    E esta história foi outra que me deixou sem palavras. É impressionante que tenhas tantas ideias diferentes para histórias diferentes. Nunca repetes o assunto de cada uma.
    Mas esta tocou-me especialmente, provavelmente por que tem a ver com bebés e dar a sua vida pelos mesmos. Não sei... :)

    ResponderEliminar
  2. Este amor poderia deixar de ser uma historia, mas nós sabemos o kant impossivel é.
    Mas aqui fiz questão de mostrar o lado mais Humano do Tom,como erra e tenta de novo como tds nós.
    Parece k mts fãs acreditam msm k ele é akele puto engraçado, sex simbol e pouco mais..axo tão diferente da realidade..
    Enfim, Tom tears foi escrita com um carinho muito especial e deixa tb uma msg d moral, tal como é td as outras k escrevo.

    beijinhos

    ResponderEliminar