segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fisioterapia - 5 dias depois..


Como muitos sabem eu tenho um problema no pulso, no qual começei a fazer fisioterapia.O que eu tenho é tendinite,algo comum para quem faz movimentos repetitivos, no meu caso desenhar e horas no pc.
A baixo deixo uma pequena explicação que procurei na net^^
"O que é tendinite? - Tendinite é o nome comumente utilizado para a inflamação do tendão e de sua bainha. Os sinais e sintomas são os mesmos vistos nos processos inflamatórios (dor, calor, vermelhidão e inchaço), podendo evoluir para microlesões, macrolesões e ruptura completa do tendão.
O tendão é uma estrutura branca, brilhante, de grande resistência a cargas e que liga o músculo ao osso. Ele transmite a energia e força gerada no músculo até o osso. O conjunto músculo-tendão-osso mais a energia gerada no músculo é que nos faz movimentar as articulações e portanto nos locomovermos.

Como acontece? - A inflamação pode ocorrer por excesso de força, por movimentos reptitivos, por posições viciosas ou por variações anatômicas do tendão (irrigação, inserção, tendão extranumerário, etc.).

Sem comentários:

Enviar um comentário