domingo, 8 de agosto de 2010

Fanfic: Down on you Cap1



As típicas casas americanas amarelo vivo ou simplesmente brancas, rodeadas de um pequeno jardim, exibindo o seu exuberante verde, onde pequenas tonalidades de amarelo e rosa que iam crescendo em torno das vedações.
Observava as crianças que já tinham regressado da escola, o meu vizinho mais próximo lavava o carro no exterior do pátio da sua casa e a Susan fazia me sinal de até logo, pois tínhamos combinado estar juntos.
Naquela mesma tarde no final do dia, encontrei me com ela, mas antes fui até casa.
- Bom dia mãe – Entro e deixo a mochila em cima da mesa da cozinha, enquanto lhe dou um carinhoso beijo na face.
- Olá Nick, como correu a escola? – Diz a mãe remexendo o jantar que estava ao lume.
- Bem, Normal.. o de sempre – diz baixando a cabeça.
- Ainda estás com problemas, queres que vá a escola? – Diz a mãe com um tom serio.
- Não mãe deixa, ele logo se farta e arranja outra pessoa para chatear. – Diz cabisbaixo sabendo que não seria assim tão simples.
- Rose.. o jantar já está pronto? Pára de mimar esse palerma que já tem idade para se safar.
- Olá pai – A voz quase nem saia da sua boca.
- Olá o quê! Já começo a estar farto de andares naquela escola para nada, mais duas semanas e fazes 18 anos, penso que é uma boa altura para trabalhares, afinal que futuro tem um idiota como tu na escola.
Nick viu que a mãe lhe fez sinal para não ligar a conversa e foi para o 1ºandar.
Quando chegou ao quarto ligou para a sua amiga Susan.
- Su..podes ir ter ao parque mais cedo, preciso de falar contigo.
- Sim, na boa, daqui a 30 minutos estou lá.
- Até já.
Nick desce até há cozinha e pega numa maça, saindo disparado pela porta das traseiras.
- E o jantar filho? – Diz a mãe tentado lhe chamar a atenção, mas em vão.
- Venho já, não esperes por mim – Diz Nick atravessando a vedação da sua casa.
-Aquele irresponsável, nem as horas das refeições já respeita – Diz o pai, criticando novamente o filho.
Assim que chegou ao parque reparou que a amiga já o aguardava no baloiço.
- Então Nick, qual a urgência?
- Não me apetecia estar a aturar o meu pai, além disso preciso da tua ajuda.
- Como assim?
- Bem, sabes que o baile de Inverno está a chegar, e estava a pensar convidar a Megan do 11º ano de Sociologia.
- Aquela convencida!
- Eu até lhe acho graça, mas ela não ira reparar em mim, se eu continuar assim.
- Eu acho que estás bem assim..
- Tu achas, mas és a única, além disso opinião de irmã não conta – Diz rindo, deixando Susan um pouco triste.
- Vá, queres ajuda em quê, para quê, ainda faltam três semanas para o baile.
- Bem, estava a pensar em..
Passaram alguns 30 minutos discutindo ideias, até que lá encontraram uma solução.
Ambos regressaram a casa e nesse mesma noite algo aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário