quinta-feira, 22 de abril de 2010

NoteBook - Diario da Nossa Paixão.


Resumo do Livro:
Este romance conta a história de duas pessoas que se apaixonaram na juventude e que apesar dos anos da distância e das dificuldades, nunca se esqueceram um do outro.
Tudo começa com um simples amor de verão entre dois jovens de classes sociais diferentes, o Noah e a Allie, e que se transforma numa linda história de amor travada pela família dela. Depois de uma série de desencontros, e de uma decisão drástica da família de Allie em colocar um fim naquele relacionamento, o jovem casal é então afastado durante uma série de anos.
Um certo dia, Allie volta a ter noticias de Noah através de um jornal, o que, vai relembrar a sua paixão escondida, e agora também mais uma vez proibida, uma vez que Allie está noiva de um jovem que pertence a uma das famílias mais importantes da época.
Apesar da indecisão inicial, Allie não consegue parar de pensar em Noah, por isso resolve ir em seu encontro.
A primeira vez que se vê após tantos anos, tem uma pequena discussão, mas ela regressa a casa de Noah no dia seguinte e ai não conseguem resistir ao seu amor.
Neste momento levanta-se uma grande dúvida, ficar com o Noah ou continuar os seus planos futuros de casar com o noivo. A escolha cai certamente sobre Noah, pois o que sentia era mais forte.
Neste livro também podemos o mesmo casal, mas actualmente.
Ambos estão num lar de idosos, mas Ellie não se recorda de nada, pois sofre de Alzheimer.
Todos os dias, Noah conta a historia de ambos, mas lendo o diário que o próprio escreveu, na esperança dela recordar não só o seu amor, como a família que construíram.
Apesar dela conseguir por breves estantes relembrar-se do seu passado, no momento a seguir voltava a tratar Noah como um estranho.
Apesar da imensa dor que isso pudesse causar, ele insistia sempre até que uma noite ela consegue lembrar-se.
Ambos muito doentes, terminam a sua vida ao lado um do outro, nessa mesma noite, felizes por se terem simplesmente.

texto: AngeL
Livro: Nicholas Sparks

Sem comentários:

Enviar um comentário